Iniciativa promovida pelo ICMC-USP, em São Carlos, visa estimular a interação entre pesquisadores de vários grupos do Brasil e do exterior; estudos na área de equações diferenciais serão destaque na programação
Iniciativa promovida pelo ICMC-USP, em São Carlos, visa estimular a interação entre pesquisadores de vários grupos do Brasil e do exterior; estudos na área de equações diferenciais serão destaque na programação
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, promoverá de 6 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020 o Programa de Verão em Matemática.
As atividades são organizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática, com a participação de pesquisadores visitantes, alunos de graduação e de pós-graduação.
Realizado anualmente desde 1983, o programa promove a interação entre os pesquisadores de vários grupos do Brasil e do exterior. A iniciativa também oferece atualização e formação por meio de reuniões científicas, cursos de nivelamento e cursos avançados.
As inscrições devem ser feitas até 15 de novembro de 2019, por meio de formulário on-line. O endereço do ICMC-USP é av. Trabalhador São-carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.
Integrando a agenda do Programa de Verão, ocorrerá, de 3 a 5 de fevereiro de 2020, o ICMC Summer Meeting on Differential Equations, que debaterá as novas pesquisas desenvolvidas na área de equações diferenciais.
A programação contará com palestras, seções especiais temáticas e seções de pôsteres, em que pesquisadores já experientes e estudantes de pós-graduação de várias partes do mundo apresentarão seus trabalhos.
Resumos para o ICMC Summer Meeting podem ser enviados até 16 de dezembro de 2019, por meio do site do evento. Já as inscrições para ouvintes podem ser feitas até 10 de janeiro de 2020 no mesmo site.
Mais informações: http://verao.icmc.usp.br/verao2020/ e http://summer.icmc.usp.br/summers/summer20/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.