Oportunidade do ICMC-USP é voltada a alunos e alunas em fase final da graduação ou da pós-graduação, além de pesquisadores em matemática
Oportunidade do ICMC-USP é voltada a alunos e alunas em fase final da graduação ou da pós-graduação, além de pesquisadores em matemática
Agência FAPESP – Estão abertas até 15 de novembro as inscrições para o Programa de Verão em Matemática 2024 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), que será realizado entre 3 de janeiro e 10 de fevereiro, em São Carlos.
Em sua 42ª edição, o programa reúne alunos e alunas em fase final da graduação ou da pós-graduação e pesquisadores em matemática para atividades de pesquisa, extensão e docência.
O objetivo é atualizar, disseminar e sedimentar os conhecimentos em matemática e oferecer oportunidades de divulgação da pesquisa e de enriquecimento da bagagem matemática para discentes e pesquisadores. O programa proporciona a oportunidade de interações entre subáreas da matemática e pesquisadores de diferentes grupos de pesquisa do Brasil e do exterior.
A disciplina de extensão “Cálculo Avançado” oferece uma oportunidade a discentes de participar de um curso que desenvolve os conceitos que são temas básicos da prova “Extramuros”, importante ferramenta de admissão em alguns processos seletivos de mestrado e doutorado em matemática do país. Serão oferecidas também as disciplinas de “Funções de uma variável complexa” e “Teoria dos Números Algébricos” do Programa de Pós-Graduação em Matemática.
Além das disciplinas, minicursos e palestras, acontecerá o tradicional evento científico Workshop de Verão em Matemática, voltado para discentes em fase final de graduação ou na pós que queiram divulgar a própria pesquisa.
As inscrições devem ser feitas por formulário on-line. As atividades do Programa de Verão em Matemática serão oferecidas no formato presencial, no ICMC, av. Trabalhador São-Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.
Mais informações: https://matematicaverao.wordpress.com/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.