Atual edição contempla a categoria “Pesquisador e Escritor”. Interessados podem se candidatar até sexta-feira (imagem: divulgação)
Atual edição contempla a categoria “Pesquisador e Escritor”. Interessados podem se candidatar até sexta-feira
Atual edição contempla a categoria “Pesquisador e Escritor”. Interessados podem se candidatar até sexta-feira
Atual edição contempla a categoria “Pesquisador e Escritor”. Interessados podem se candidatar até sexta-feira (imagem: divulgação)
Agência FAPESP – O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebe, até sexta-feira (06/05), inscrições para a 42a Edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica.
A premiação foi criada em 1978 e contempla profissionais e instituições que contribuem de forma significativa para a formação de uma cultura científica no país e para aproximar a ciência, a tecnologia e a inovação da sociedade. Na atual edição, a categoria é a de “Pesquisador e Escritor”.
O vencedor receberá prêmio em dinheiro (no valor de R$ 20 mil), além de diploma, hospedagem e passagem aérea para participar da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que deve ocorrer em julho de 2022, em Brasília. Durante a programação da SBPC, o premiado ministrará conferência sobre o conjunto dos seus trabalhos.
A inscrição deve ser feita por correspondência, para CNPq - Serviço de Prêmios - SHIS Quadra 01 Conjunto B - Bloco B, 1º Andar, Sala 101, Edifício Santos Dumont - Lago Sul - Brasília/DF, CEP 71.605-170. Junto à correspondência devem ser enviados documentação, portfólio e ficha de inscrição, disponível no site do prêmio .
A documentação consiste em currículo Lattes atualizado, os principais trabalhos e justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação e popularização científica, tecnológica, inovação e seus avanços.
A divulgação do vencedor está prevista para 8 de junho.
Mais informações: https://bit.ly/3NDKVkT.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.