Premiação do Instituto Nacional do Semi-Árido tem como tema este ano "Semi-Árido: História e vida de um lugar"
Premiação do Instituto Nacional do Semi-Árido tem como tema este ano "Semi-Árido: História e vida de um lugar"
Agência FAPESP – O Instituto Nacional do Semi-Árido (Insa) está com inscrições abertas, até o dia 20 de setembro, para a segunda edição do Prêmio Insa Celso Furtado. Este ano o prêmio tem como tema “Semi-Árido: História e vida de um lugar”.
Os interessados deverão elaborar uma cartilha, que deverá ser escrita à mão e enviada junto com o formulário de inscrição para a sede do Insa, localizada em Campina Grande (PB).
De acordo com o instituto, o concurso tem o objetivo de incentivar a participação da classe estudantil na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada no mês de outubro em todo o Brasil.
Segundo o Insa, a idéia poderá ser apresentada de forma romanceada, desde que ilustrada com desenhos originais, ou em forma de história em quadrinhos. As cartilhas serão avaliadas por uma comissão julgadora que analisará originalidade, estética e criatividade.
Mais informações: www.insa.gov.br/premioinsa
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.