Carlos Mendonça, do Departamento de Geofísica da USP, apresentará palestra sobre o tema no dia 30 de abril, em São Paulo
Carlos Mendonça, do Departamento de Geofísica da USP, apresentará palestra sobre o tema no dia 30 de abril, em São Paulo
Segundo Mendonça, observa-se com frequência a existência de um potencial elétrico espontâneo em locais nos quais a água subterrânea é contaminada por compostos orgânicos – cenário que se repete tanto em aterros sanitários como em infiltrações de material combustível no solo.
Durante a conferência, o professor discutirá fatores que condicionam a geração do sinal geofísico em tais ambientes, estendendo o conceito de geobateria previamente identificado na prospecção de minerais eletricamente condutivos.
Mais informações: teca@iag.usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4760.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.