Centro de Estudos da Metrópole oferece oportunidades para pesquisas em diversas áreas(foto:Léo Ramos/Pesquisa FAPESP)
CEPID Centro de Estudos da Metrópole oferece oportunidades para pesquisas em diversas áreas
CEPID Centro de Estudos da Metrópole oferece oportunidades para pesquisas em diversas áreas
Centro de Estudos da Metrópole oferece oportunidades para pesquisas em diversas áreas(foto:Léo Ramos/Pesquisa FAPESP)
O CEM é constituído por demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos e antropólogos e tem foco na realização de pesquisas sobre atividades econômicas e mercado de trabalho, sociabilidade dos cidadãos e o Estado e suas políticas.
A seleção será realizada em duas etapas. Primeiro, os interessados deverão encaminhar, até 30 de outubro, currículo, projeto de pesquisa e a documentação solicitada para o e-mail centrodametropole@usp.br, com o título "Bolsa-PD CEPID-CEM”.
Serão avaliados o currículo, as publicações, o perfil e a trajetória do candidato, assim como a qualidade científica da proposta e sua aderência às linhas de pesquisa do CEM. Os selecionados para a segunda fase serão contatados por e-mail até 21 de novembro. As entrevistas serão realizadas pessoalmente ou via Skype no dia 3 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia seguinte.
Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades, nos links relacionados a cada área.
Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP, no valor de R$ 6.143,40 mensais, e reserva técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de cobrir despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.