Pesquisador selecionado integrará projeto "Trombose Venosa e Metabolômica por Ressonância Magnética". Inscrições até 20 de julho (foto: Hemocentro Unicamp)
Pesquisador selecionado integrará projeto "Trombose Venosa e Metabolômica por Ressonância Magnética". Inscrições até 20 de julho
Pesquisador selecionado integrará projeto "Trombose Venosa e Metabolômica por Ressonância Magnética". Inscrições até 20 de julho
Pesquisador selecionado integrará projeto "Trombose Venosa e Metabolômica por Ressonância Magnética". Inscrições até 20 de julho (foto: Hemocentro Unicamp)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado está disponível no Projeto Temático “Investigação de aspectos fisiopatológicos e novas abordagens terapêuticas em doenças tromboembólicas”, coordenado pela professora Joyce Annichino Bizzacchi do Laboratório de Hemostasia do Hemocentro da Unicamp. O prazo de inscrição se encerra em 20 de julho de 2018.
O projeto é conduzido em colaboração com o Laboratório de Química Biológica, coordenado pela professora Ljubica Tasic, do Instituto de Química da Unicamp.
A proposta do trabalho é caracterizar e comparar as alterações metabólicas por técnicas de ressonância magnética nuclear presentes no soro de pacientes com trombose venosa profunda e de controles saudáveis, para compreender melhor as causas e os mecanismos que governam essa doença e uma provável correlação com retrombose.
Segundo os coordenadores, caso haja identificação de um perfil associado à doença ou à retrombose os dados poderão ser validados em outra população de pacientes com trombose venosa.
O candidato deve ter doutorado, preferencialmente em ciências biológicas ou áreas afins. Deve também ter experiência prévia na área de biologia celular e molecular, em cultura de células humanas e, sobretudo, em metabolômica por técnicas de ressonância magnética nuclear.
A inscrição deve ser feita por e-mail para joyce@unicamp.br. Junto ao e-mail, devem ser anexados curriculum vitae, documento que comprove que o candidato é portador de título de doutor, carta de interesse e duas cartas de recomendação, elaboradas pelos orientadores de tese de doutorado e/ou supervisores de pós-doutorado.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2182.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.