Projeto na Faculdade de Medicina da USP estuda desenvolvimento de crianças nascidas em Cruzeiro do Sul (AC) (foto: Cecília Bastos / USP Imagens)

Pós-doutorado em Saúde Coletiva com bolsa da FAPESP
11 de setembro de 2018

Projeto na Faculdade de Medicina da USP estuda desenvolvimento de crianças nascidas em Cruzeiro do Sul (AC)

Pós-doutorado em Saúde Coletiva com bolsa da FAPESP

Projeto na Faculdade de Medicina da USP estuda desenvolvimento de crianças nascidas em Cruzeiro do Sul (AC)

11 de setembro de 2018

Projeto na Faculdade de Medicina da USP estuda desenvolvimento de crianças nascidas em Cruzeiro do Sul (AC) (foto: Cecília Bastos / USP Imagens)

 

Agência FAPESP – Uma oportunidade com Bolsa da FAPESP de Pós-Doutorado está aberta na Faculdade de Medicina da USP junto ao Projeto Temático “Estudo MINA - materno-infantil no Acre: coorte de nascimentos da Amazônia Ocidental Brasileira”, coordenado pela professora Marly Augusto Cardoso. O prazo de inscrição termina em 15 de setembro de 2018.

O projeto fará um estudo de base populacional com crianças nascidas entre julho de 2015 e julho de 2016 de mães residentes no município de Cruzeiro do Sul (AC). O objetivo geral do estudo é identificar determinantes precoces para promoção de crescimento e desenvolvimento adequados com prevenção de morbidades e deficiências nutricionais sem produzir ganho de peso excessivo e adiposidade na primeira infância.

O pós-doutorando será responsável pela coordenação das atividades necessárias para efetivar o acompanhamento das crianças e mães participantes do estudo MINA. Também irá organizar a logística de manutenção de materiais biológicos, supervisionar o fluxo de entrada de dados no servidor do estudo, organizar bancos de dados, realizar análises estatísticas e fazer a revisão bibliográfica para os artigos que serão elaborados.

O candidato deve ter doutorado com formação na área de Saúde Coletiva. Experiências em análises de dados com utilização do programa estatístico Stata em nível intermediário/avançado e experiência na elaboração de relatórios e artigos científicos são exigências da vaga.

O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, será feita avaliação do perfil dos candidatos por meio da análise dos documentos enviados. Na segunda fase, os candidatos serão entrevistados. O resultado será divulgado por e-mail ao final do processo seletivo.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentos anexos em formato PDF, para a professora Alicia Matijasevich (alicia.matijasevich@fm.usp.br), pesquisadora do projeto, com o assunto “Posição de Pós-doutorado FAPESP”. O candidato deve anexar no e-mail o currículo Lattes ou curriculum vitae, cópia do certificado do título de doutor, carta de interesse e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2351.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.