Bolsista participará, na Unesp de Botucatu, de pesquisa sobre RNAs longos não codificantes relacionados ao processo de senescência replicativa em Leishmania (imagem: Stanford University School of Medicine)
Bolsista participará, na Unesp de Botucatu, de pesquisa sobre RNAs longos não codificantes relacionados ao processo de senescência replicativa em Leishmania
Bolsista participará, na Unesp de Botucatu, de pesquisa sobre RNAs longos não codificantes relacionados ao processo de senescência replicativa em Leishmania
Bolsista participará, na Unesp de Botucatu, de pesquisa sobre RNAs longos não codificantes relacionados ao processo de senescência replicativa em Leishmania (imagem: Stanford University School of Medicine)
Agência FAPESP – O Projeto Temático "Estudos sobre a biogênese e composição do complexo ribonucleoproteico da telomerase de Leishmania spp. e sua regulação" dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As atividades serão realizadas no Instituto de Biociências de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O prazo de inscrição acaba no dia 6 de maio de 2019.
No projeto, o pós-doutorando estudará o papel do RNA longo não codificante telomérico (Telomeric Repeat-containing RNA - TERRA) na regulação da manutenção dos telômeros e na senescência replicativa em Leishmania major. Entre os principais objetivos a serem alcançados estão identificar as proteínas com função telomérica que interagem com o TERRA e verificar qual delas regula a manutenção dos telômeros de L. major e a senescência replicativa.
O candidato deve ter título de doutor obtido há menos de cinco anos em uma das seguintes áreas: genética, biologia molecular ou bioquímica. A oportunidade exige experiência no trabalho com Leishmania e ou em área relacionada ao projeto; em técnicas de biologia molecular/ bioquímica; técnicas de microbiologia e protozoologia; identificação e caracterização de RNAs longos não codificantes; bioinformática aplicada ao transcriptoma e montagem de repositórios para acessar dados de sequenciamento; programação; e softwares variados, incluindo os de análise de dados genômicos e análise de imagens.
Para se candidatar é preciso enviar carta de interesse, súmula curricular FAPESP confirmando no mínimo três publicações em revistas indexadas com índice de impacto maior que 3 e duas cartas de referência de pesquisadores da área do projeto para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Maria Isabel Nogueira Cano (maria.in.cano@unesp.br).
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2821.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.