Bolsista desenvolverá pesquisa vinculada a Projeto Temático na Faculdade de Odontologia de Bauru; prazo de inscrição encerra em 16 de junho (foto: Denise Guimarães/USP Imagens)

Pós-Doutorado em Patologia Bucal com Bolsa da FAPESP
09 de junho de 2017

Bolsista desenvolverá pesquisa vinculada a Projeto Temático na Faculdade de Odontologia de Bauru; prazo de inscrição encerra em 16 de junho

Pós-Doutorado em Patologia Bucal com Bolsa da FAPESP

Bolsista desenvolverá pesquisa vinculada a Projeto Temático na Faculdade de Odontologia de Bauru; prazo de inscrição encerra em 16 de junho

09 de junho de 2017

Bolsista desenvolverá pesquisa vinculada a Projeto Temático na Faculdade de Odontologia de Bauru; prazo de inscrição encerra em 16 de junho (foto: Denise Guimarães/USP Imagens)

 

Agência FAPESP – A Disciplina de Patologia Bucal da Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado (PD) em Patologia Bucal com bolsa da FAPESP. As inscrições encerram em 16 de junho.

O bolsista desenvolverá pesquisa vinculada ao Projeto Temático intitulado "Papel do sistema renina-angiotensina em diferentes modelos inflamatórios orais", na temática específica "Influência do sistema renina-angiotensina na resposta imunoinflamatória e na ação antimicrobiana frente a Candida albicans".

O projeto pretende estudar in vitro se fármacos que afetam o sistema renina-angiotensina – como Alisquireno, Punica granatum e Losartan –apresentam também alguma influência nos mecanismos imunes que envolvem as candidoses, com enfoque na relação entre Candida albicans e células do hospedeiro, bem como na forma mais frequente de candidose bucal, a estomatite protética.

Os candidatos devem possuir experiência em ensaios na área de microbiologia, imunopatologia, biologia celular e molecular e imunofarmacologia, devidamente confirmados, como, por exemplo: certificações referentes, participação em disciplinas práticas, publicações científicas na área, resumos de bolsas concedidas e finalizadas em agências de fomento, dissertação de mestrado e tese de doutorado. É essencial que tenham domínio de cultivo de microrganismos, cultura de células humanas e murinas, ensaios de imuno-histoquímica, RT-PCR, citometria de fluxo e ELISA. Pede-se também experiência com testes de fármacos e/ou de produtos naturais.

Os interessados deverão enviar e-mail para a pesquisadora principal do Projeto Temático, Vanessa Soares Lara, no endereço vanessa@fob.usp.br, contendo: texto explicando como sua formação contempla o perfil desejado, certificado de conclusão de doutorado ou ata de defesa constando aprovação, curriculum vitae atualizado e documentado com as informações acerca dos pré-requisitos e carta de recomendação, preferencialmente do orientador de mestrado ou de doutorado.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1591/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.