Oportunidade no projeto "Sinalização por íons de cálcio em tripanossomatídeos", na Unicamp, tem prazo de inscrição até 30 de outubro (foto: CDC)
Oportunidade no projeto "Sinalização por íons de cálcio em tripanossomatídeos", na Unicamp, tem prazo de inscrição até 30 de outubro
Oportunidade no projeto "Sinalização por íons de cálcio em tripanossomatídeos", na Unicamp, tem prazo de inscrição até 30 de outubro
Oportunidade no projeto "Sinalização por íons de cálcio em tripanossomatídeos", na Unicamp, tem prazo de inscrição até 30 de outubro (foto: CDC)
Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, para o projeto “Sinalização por íons de cálcio em tripanossomatídeos”. Os interessados devem se inscrever até dia 30 de outubro de 2017.
O projeto faz parte do FAPESP-São Paulo Excellence Chair (SPEC) e tem o objetivo de caracterizar o receptor de inositol 1,4,5-trisfosfato localizado nos acidocalcisomas de tripanossomas e sua relação com o transportador de cálcio mitocondrial na regulação da sinalização por íons de cálcio.
O candidatos devem ter doutorado na área biológica e antecedentes em pesquisa com tripanossomas, além de experiência comprovada em pesquisa e trabalho de laboratório na forma de publicações em revistas no idioma inglês.
Exige-se também experiência prévia em bioquímica e biologia molecular de parasitas com ênfase em Trypanosoma cruzi ou Trypanosoma brucei, experiência em parasitologia molecular e conhecimento no uso de ferramentas em bioinformática, em clonagem de genes e em desenvolvimento de linhagens transgênicas de tripanossomas.
A candidatura deve ser feita por e-mail, enviando junto o curriculum vitae e nome de duas referências ao professor coordenador do projeto, Roberto Docampo (rdocampo@uga.edu).
Mais informações sobre a oportunidade estão em: www.fapesp.br/oportunidades/1769.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.