Bolsista vai participar de projeto sobre epidemiologia da mortalidade neonatal. Inscrições até 31 de março (foto: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em neonatologia na Unifesp com bolsa da FAPESP
20 de março de 2019

Bolsista vai participar de projeto sobre epidemiologia e evolução da mortalidade neonatal

Pós-doutorado em neonatologia na Unifesp com bolsa da FAPESP

Bolsista vai participar de projeto sobre epidemiologia e evolução da mortalidade neonatal

20 de março de 2019

Bolsista vai participar de projeto sobre epidemiologia da mortalidade neonatal. Inscrições até 31 de março (foto: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 31 de março de 2019.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático "Tendência secular, evolução espacial e condições maternas e neonatais associadas à mortalidade neonatal precoce e tardia decorrente de distúrbios respiratórios, infecções, anomalias congênitas e asfixia perinatal no Estado de São Paulo entre 2002-2015".

O objetivo geral do projeto é entender a evolução da mortalidade neonatal por meio da análise dos principais grupos de doenças envolvidos nas causas, sua distribuição temporal e geográfica e os fatores demográficos. Para isso, são analisadas as condições maternas e neonatais decorrentes de prematuridade, distúrbios respiratórios, asfixia perinatal, infecções e anomalias congênitas no Estado de São Paulo entre 2004 e 2016. O projeto é coordenado pela professora Ruth Guinsburg.

Os candidatos devem possuir experiência em análise epidemiológica e em estatística de bancos de dados populacionais. A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros com título de doutor há menos de sete anos, obtido no Brasil ou no exterior.

Os interessados devem enviar carta de apresentação, link do currículo Lattes e duas cartas de recomendação para o e-mail neonatal@unifesp.br, com título “Bolsa-PD-Fapesp”. O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, será feita avaliação do perfil dos candidatos por meio da análise dos documentos enviados. A segunda etapa, em abril de 2019, consistirá de entrevistas com os candidatos (pessoalmente ou por videoconferência). O resultado será divulgado por e-mail ao final do processo seletivo.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2518.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.