Pós-doutorado em nanomateriais na Embrapa Instrumentação | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em nanomateriais na Embrapa Instrumentação Pesquisador participará do desenvolvimento de sensores portáteis para detecção de analitos de interesse agrícola e ambiental (foto: Flávio Ubiali/Embrapa)

Pós-doutorado em nanomateriais na Embrapa Instrumentação

24 de junho de 2022

Agência FAPESP – A coordenação do Projeto Temático “Rumo à convergência de tecnologias: de sensores e biossensores à visualização de informação e aprendizado de máquina para análise de dados em diagnóstico clínico” recebe, até segunda-feira (27/06), inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

As atividades serão conduzidas na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Instrumentação, em São Carlos.

O projeto tem como objetivo desenvolver nanofibras compósitas e híbridas, produzidas pelas técnicas de eletrofiação e fiação por sopro em solução, modificadas com nanomateriais e/ou biomoléculas que deverão ser depositadas em eletrodos diversos e acoplados a sistema de leitura sem fio, para o desenvolvimento de sensores e biossensores portáteis para detecção de analitos de interesse agrícola e ambiental.

O candidato deve obtido o título de doutor há menos de sete anos em uma das seguintes áreas: química, física, ciência e engenharia de materiais ou áreas afins. Também é pré-requisito experiência comprovada nas áreas de síntese e caracterização de nanomateriais funcionais e no desenvolvimento e aplicação de sensores e biossensores.

São desejáveis ainda conhecimento na área de impressão 3D e experiência internacional em instituição de reconhecida reputação, durante ou após o doutorado.

Os interessados devem enviar para o e-mail cnpdia.lnna@embrapa.br os seguintes documentos: carta de interesse, currículo no modelo FAPESP e carta de recomendação de dois professores/pesquisadores com os quais o candidato tenha trabalhado/interagido cientificamente durante ou após o doutorado.

Poderá ser feita entrevista com os concorrentes mais bem classificados por videoconferência.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5193.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados