Pós-doutorado em nanoeteroestruturas bidimensionais no CNPEM | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em nanoeteroestruturas bidimensionais no CNPEM No Laboratório Nacional de Nanotecnologia, bolsista participará de pesquisa na área de simulações computacionais sobre as propriedades de interfaces em materiais. Inscrições até 30 de setembro (foto: LNNano/CNPEM)

Pós-doutorado em nanoeteroestruturas bidimensionais no CNPEM

14 de setembro de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Interfaces em materiais: propriedades eletrônicas, magnéticas, estruturais e de transporte” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de setembro de 2020.

O projeto é conduzido no Laboratório Nacional de Nanotecnologia do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (LNNano-CNPEM), em Campinas.

O pós-doutorando participará de pesquisa na área de simulações computacionais sobre as propriedades de interfaces em materiais. A área de interesse específica está relacionada a nanoeteroestruturas bidimensionais: simulações DFT e machine learning de interfaces interagentes.

Os candidatos devem ter um bom conhecimento prático da teoria funcional da densidade e/ou dinâmica molecular. Habilidades de programação em uma ou mais linguagens, conhecimento sobre computação de alto desempenho, aprendizado de máquina e métodos de alto rendimento são considerados diferenciais.

Os interessados devem enviar carta de apresentação e currículo, além de nomes e informações de contato de pelo menos dois pesquisadores que possam fornecer referências ao trabalho anterior do candidato e ao potencial como pesquisador para o coordenador do projeto, o professor Adalberto Fazzio (adalberto.fazzio@lnnano.cnpem.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3803.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados