Objetivo do bolsista será a encapsulação de ativos antimicrobianos para uso na piscicultura, visando a segurança alimentar (foto: Bjørn Christian Tørrissen/Wikimedia Commons))
Objetivo do bolsista será a encapsulação de ativos antimicrobianos para uso na piscicultura, visando a segurança alimentar
Objetivo do bolsista será a encapsulação de ativos antimicrobianos para uso na piscicultura, visando a segurança alimentar
Objetivo do bolsista será a encapsulação de ativos antimicrobianos para uso na piscicultura, visando a segurança alimentar (foto: Bjørn Christian Tørrissen/Wikimedia Commons))
Agência FAPESP – A coordenação do Projeto Temático “Desafio do uso de medicamentos na piscicultura no contexto One Health: avaliação da eficácia, segurança e análise de risco” recebe, até 15 de agosto, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.
As atividades do projeto são conduzidas no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp). Busca-se para a vaga um especialista em micro e nanotecnologia para trabalhar com a encapsulação de ativos antimicrobianos para uso na piscicultura.
O trabalho contribuirá para ampliar o conhecimento científico no uso de produtos veterinários em animais de produção de alimentos, visando a segurança alimentar, alinhando-se ao conceito One Health e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
O bolsista trabalhará no Laboratório de P&D em Processos Farmacêuticos pertencente à Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP).
As principais responsabilidades incluem seleção de materiais, avaliação de tecnologias de encapsulação e elaboração de métodos para monitorar a liberação e absorção dos ativos. O pesquisador trabalhará em sinergia com outros grupos para desenvolver métodos analíticos, planejar avaliações de eficácia, preparar formulações e redigir publicações e relatórios técnicos.
Os requisitos desejados incluem graduação/pós-graduação em farmácia, química ou áreas relacionadas, experiência comprovada em micro e nanoencapsulação, além de conhecimento em cromatografia líquida de alta eficiência e espectrometria de massas.
Interessados devem encaminhar para o e-mail do professor Wanderley Pereira Oliveira (wpoliv@usp.br) os seguintes documentos: carta de interesse descrevendo perspectivas para desenvolver estudos na temática do projeto, currículo documentado, duas cartas de recomendação e histórico escolar da graduação e pós-graduação.
A seleção será realizada a partir da análise dos documentos e em entrevista com os candidatos pré-selecionados.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6118/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.