Bolsista integrará equipe de pesquisa de Projeto Temático liderado pela Unesp de Botucatu; prazo de inscrição encerra em 24 de abril (imagem: Wikimedia Commons)
Bolsista integrará equipe de pesquisa de Projeto Temático liderado pela Unesp de Botucatu; prazo de inscrição encerra em 24 de abril
Bolsista integrará equipe de pesquisa de Projeto Temático liderado pela Unesp de Botucatu; prazo de inscrição encerra em 24 de abril
Bolsista integrará equipe de pesquisa de Projeto Temático liderado pela Unesp de Botucatu; prazo de inscrição encerra em 24 de abril (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece uma bolsa de Pós-Doutorado em enteropatógenos/mastite bovina com Bolsa da FAPESP. Prazo de inscrição encerra em 24 de abril.
A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “E. coli, Klebsiella pneumoniae e Enterococcus spp: Impacto dos fatores de virulência na mastite bovina e reflexos na saúde pública”, que tem Hélio Langoni como pesquisador principal.
O Temático é uma colaboração entre a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e o Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) Bauru.
O projeto visa investigar casos de mastite causados por Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae e Enterococcus spp., correlacionando caracterização genotípica e fenotípica dos patógenos envolvidos na infecção intramamária, bem como dos fatores de virulência, pesquisa dos seus genes desencadeantes, perfil de citocinas como marcadores de virulência e multirresistência aos antimicrobianos desses patógenos.
O bolsista irá integrar o Núcleo de Pesquisas em Mastite (Nupemas) da Unesp, em Botucatu, sob a coordenação de Hélio Langoni, e será responsável pela condução de um dos subprojetos de identificação de Enterococcus spp. por proteômica e pesquisa de genes de resistência à vancomicina nos isolados de vacas com mastite e no leite de tanques de expansão.
Os candidatos devem ser médicos veterinários, ter mestrado e doutorado na área de Medicina Veterinária Preventiva e possuir sólido conhecimento sobre mastites, qualidade de leite e demais aspectos inerentes ao projeto.
A seleção será baseada no currículo dos candidatos e em entrevista para avaliação da capacitação nos tópicos essenciais para o desenvolvimento das atividades inerentes à proposta.
Os candidatos deverão enviar curriculum vitae e duas cartas de recomendação a Hélio Langoni no endereço hlangoni@fmvz.unesp.br.
A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1526/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.