Bolsista investigará as possíveis relações entre apneia obstrutiva do sono, microbiota intestinal e função reprodutiva masculina (foto: Engin Akyurt/Pixabay)
Bolsista investigará as possíveis relações entre apneia obstrutiva do sono, microbiota intestinal e função reprodutiva masculina
Bolsista investigará as possíveis relações entre apneia obstrutiva do sono, microbiota intestinal e função reprodutiva masculina
Bolsista investigará as possíveis relações entre apneia obstrutiva do sono, microbiota intestinal e função reprodutiva masculina (foto: Engin Akyurt/Pixabay)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Relação da apneia obstrutiva do sono e suas comorbidades com a microbiota intestinal: interface com sexualidade e função reprodutiva” dispõe de uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. O prazo de inscrição termina na terça-feira (31/01).
Conduzido pelo grupo de pesquisa em Biologia e Medicina do Sono da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), o projeto tem como objetivo principal avaliar a relação trilateral entre a apneia obstrutiva do sono, a homeostase da microbiota gastrointestinal e a função reprodutiva masculina. Os estudos serão conduzidos em humanos, em animais e in vitro.
O candidato deve ter formação em biomedicina, biologia ou medicina, bem como mestrado em medicina, ciências ou psicobiologia e doutorado em medicina, ciências ou psicobiologia. Além disso, a vaga requer conhecimento em fisiologia, psicobiologia, reprodução humana e/ou microbiologia e experiências com recrutamento de voluntários e condução de estudos clínicos e pré-clínicos. Conhecimentos em espermograma, análises funcionais e moleculares do sêmen e análises moleculares do microbioma são desejáveis.
Os interessados devem enviar currículo ou súmula curricular no modelo FAPESP, contato de dois supervisores e respectivas cartas de referência para o e-mail da professora Monica Levy Andersen (ml.andersen12@gmail.com).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5683/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.