Candidato deve ter doutorado em evolução, ecologia, paleobiologia ou áreas afins e dominar ao menos uma linguagem de programação (foto: Imagens USP)
Candidato deve ter doutorado em evolução, ecologia, paleobiologia ou áreas afins e dominar ao menos uma linguagem de programação
Candidato deve ter doutorado em evolução, ecologia, paleobiologia ou áreas afins e dominar ao menos uma linguagem de programação
Candidato deve ter doutorado em evolução, ecologia, paleobiologia ou áreas afins e dominar ao menos uma linguagem de programação (foto: Imagens USP)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Os mecanismos que controlam a biodiversidade em tempo profundo em escalas local, regional e global”. O prazo de inscrição termina amanhã (15/03).
Conduzido no Laboratório de Macroecologia e Macroevolução do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), o projeto desenvolve modelos que melhor capturem a natureza da competição interespecífica. A proposta é usar esses modelos para estudar o efeito na dinâmica de diversificação dentro e entre clados. Diferentes linhagens de mamíferos, em particular famílias de Carnivora, serão usadas como sistemas de estudo.
O candidato deve ter doutorado em evolução, ecologia, paleobiologia ou áreas afins, além de dominar ao menos uma linguagem de programação.
Os interessados devem enviar e-mail para o professor Tiago Quental (tbquental@usp.br) e anexar os seguintes documentos em formato PDF: currículo, carta de interesse com uma descrição da experiência de pesquisa relevante do candidato e informações de contato de pelo menos duas referências profissionais.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4872.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.