Pós-doutorado em imunometabolismo na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em imunometabolismo na Unicamp Candidatos devem ter experiência em biologia molecular, biologia celular e imunologia. Prazo de inscrição termina em 1º de novembro. (imagem: Arek Socha/Pixabay)

Pós-doutorado em imunometabolismo na Unicamp

22 de outubro de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Papel de danos no DNA e função mitocondrial em envelhecimento vascular, imune e neurológico (DNA MoVINg)” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 1º de novembro de 2020.

Financiado pela FAPESP em conjunto com o Netherlands Organization for Scientific Research (Países Baixos), o projeto reúne especialistas em reparo de danos ao DNA, disfunção mitocondrial, inflamação e doenças cardiovasculares com o objetivo de implantar e compartilhar conhecimento e know-how para desvendar o eixo comum de várias doenças.

O bolsista trabalhará sob orientação do professor Pedro Manoel Mendes de Moraes Vieira, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os candidatos devem ter concluído o doutorado e ter experiência em biologia molecular, biologia celular e imunologia. Experiência em bioinformática e em CRISPR/Cas9 será reconhecida como um diferencial.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para pmvieira@unicamp.br, com o assunto “Bolsa de pós-doutorado”. Os seguintes documentos deverão ser anexados: carta de interesse, duas cartas de recomendação, breve resumo da tese de doutorado e currículo Lattes.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3872.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados