Bolsista participará de projeto sobre tratamentos para neoplasias da medula óssea no Centro de Hematologia e Hemoterapia (imagem: Bobjgalindo / Wikipedia)
Bolsista participará de projeto sobre tratamentos para neoplasias da medula óssea no Centro de Hematologia e Hemoterapia
Bolsista participará de projeto sobre tratamentos para neoplasias da medula óssea no Centro de Hematologia e Hemoterapia
Bolsista participará de projeto sobre tratamentos para neoplasias da medula óssea no Centro de Hematologia e Hemoterapia (imagem: Bobjgalindo / Wikipedia)
Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP está disponível no Projeto Temático “Preditores de gravidade e novos tratamentos para neoplasias da medula óssea”, conduzido no Centro de Hematologia e Hemoterapia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O prazo de inscrição se encerra no dia 16 de julho de 2019.
O grupo de pesquisa coordenado pela professora Sara Olalla Saad aborda novas formas terapêuticas que possam auxiliar na tomada de decisão terapêutica em neoplasias de medula óssea: leucemia mieloide aguda, síndromes mielodisplásicas, mieloma múltiplo e mielofibrose primária.
Essas doenças apresentam uma característica comum que é o curso fatal e a falta de opções terapêuticas eficazes, sendo o transplante de medula óssea a única terapia curativa ou capaz de prolongar a sobrevida, embora não indicada para pacientes mais velhos ou com muitas comorbidades.
O bolsista participará de estudo que analisará o papel da proteína ARHGAP21 na angiogênese, utilizando zebrafish, camundongo ARHGAP21+/- e modelos in vitro. A pesquisa também buscará compreender mecanismos moleculares relativos à formação de vasos sanguíneos, uma vez que a desregulação desses processos está relacionada com diversas desordens hematológicas.
Os interessados devem enviar currículo com uma lista de publicações e duas cartas de recomendação para o e-mail parasara@unicamp.br.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2911.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.