Em Santos, bolsista integrará equipe formada por pesquisadores de diversas áreas, sociedade civil e gestores de Áreas de Proteção Ambiental (foto: ICMBio)
Em Santos, bolsista integrará equipe formada por pesquisadores de diversas áreas, sociedade civil e gestores de Áreas de Proteção Ambiental
Em Santos, bolsista integrará equipe formada por pesquisadores de diversas áreas, sociedade civil e gestores de Áreas de Proteção Ambiental
Em Santos, bolsista integrará equipe formada por pesquisadores de diversas áreas, sociedade civil e gestores de Áreas de Proteção Ambiental (foto: ICMBio)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Caminhos de sustentabilidade do oceano para a transformação de conflitos”. O prazo de inscrição se encerra em 31 de março.
A pesquisa é conduzida no Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (IMar-Unifesp), no campus Baixada Santista.
O bolsista participará de pesquisa sobre como a coprodução de conhecimento e a transdisciplinaridade podem apoiar a transformação de conflitos costeiros e marinhos em prol da sustentabilidade. O foco do estudo será no componente “conhecimento para ação e aprendizagem social”, com base em uma análise integradora dos casos de estudo em diferentes países.
O pesquisador ficará sediado em Santos e contribuirá também com o caso de estudo brasileiro, cuja equipe é formada por pesquisadores multidisciplinares, sociedade civil e gestores de Áreas de Proteção Ambiental.
São requisitos para a oportunidade: habilidades para trabalho em grupos transdisciplinares; experiência com metodologias de pesquisa participativa; e liderança na produção de conhecimento relacionado aos temas de aprendizagem social, pesquisa voltada para ação e transdisciplinaridade.
Os interessados devem enviar a súmula curricular modelo FAPESP, carta de interesse e duas cartas de referência para o e-mail pactomar@gmail.com. Após a seleção inicial, será feita entrevista para a seleção final.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5810/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.