Pós-doutorado em genética de populações no Instituto de Biociências da USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em genética de populações no Instituto de Biociências da USP Projeto estuda as causas e os mecanismos evolutivos envolvidos nas respostas aos patógenos em populações nativas da América (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em genética de populações no Instituto de Biociências da USP

11 de agosto de 2020

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no projeto “Aspectos genômicos e epidemiológicos COVID-19 nas populações nativas brasileiras”, conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). O prazo de inscrição termina no dia 18 de agosto de 2020.

O bolsista selecionado participará de estudos sobre a genômica de populações nativas americanas, sob supervisão da professora Tábita Hünemeier. O projeto almeja entender as causas e os mecanismos evolutivos envolvidos nas respostas aos patógenos em populações nativas da América.

Os candidatos devem ter obtido título de doutor em bioinformática, biologia evolutiva, biologia computacional, genética, ou áreas relacionadas. Experiência em bioinformática e em análises de dados NGS usando ambiente de nuvem são essenciais, assim como amplo conhecimento em genética de populações. Os candidatos também devem ter experiência em Linux/Unix e linguagens como Python e R.

Os interessados devem enviar curriculum vitae completo e uma carta de recomendação para o e-mail da professora Hünemeier (hunemeier@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3796.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados