Vaga requer experiência em cultivo celular, criopreservação, citogenética clássica e molecular de cervídeos (foto: Bernard Dupont/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em genética de cervídeos na Unesp de Jaboticabal
11 de maio de 2023

Vaga requer experiência em cultivo celular, criopreservação, citogenética clássica e molecular de cervídeos

Pós-doutorado em genética de cervídeos na Unesp de Jaboticabal

Vaga requer experiência em cultivo celular, criopreservação, citogenética clássica e molecular de cervídeos

11 de maio de 2023

Vaga requer experiência em cultivo celular, criopreservação, citogenética clássica e molecular de cervídeos (foto: Bernard Dupont/Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida no âmbito do Projeto Temático “O uso de topotipos atuais para produção de genótipos e citótipos na revisão taxonômica do gênero Mazama: a base para a conservação das espécies”, vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA). O prazo de inscrição termina na segunda-feira (15/05).

O projeto é conduzido na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp), campus de Jaboticabal. O pós-doutorando atuará em pesquisa relacionada com elaboração de protocolos de armazenamento, congelamento e cultivo de tecidos para análise citogenética e citotaxonomia de cervídeos.

As atividades incluem: avaliar a viabilidade de um meio simplificado de transporte e congelamento de pele para estudos citogenéticos; avaliar a viabilidade para cultivo celular do tecido coletado e armazenado sob diferentes temperaturas em meio de transporte; comparar o processo de congelamento lento com a vitrificação do tecido coletado para uso na citogenética; redação de relatórios e artigos científicos; organização e digitalização dos arquivos do banco criogênico do Núcleo de Pesquisa e Conservação de Cervídeos da Unesp.

O candidato deve ter formação em ciências biológicas, zootecnia, medicina veterinária ou áreas afins, sem reprovações no histórico escolar. A vaga requer experiência em cultivo celular, criopreservação, citogenética clássica e molecular de cervídeos.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor José Maurício Barbanti Duarte (mauricio.barbanti@unesp.br), anexando os seguintes documentos em formato PDF: carta de interesse em inglês, currículo resumido e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5949/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.