Pesquisa busca esclarecer aspectos relevantes da aplicação direta e indireta do plasma atmosférico na biologia, medicina e odontologia (imagem: Wikimedia Commons)
Pesquisa busca esclarecer aspectos relevantes da aplicação direta e indireta do plasma atmosférico na biologia, medicina e odontologia
Pesquisa busca esclarecer aspectos relevantes da aplicação direta e indireta do plasma atmosférico na biologia, medicina e odontologia
Pesquisa busca esclarecer aspectos relevantes da aplicação direta e indireta do plasma atmosférico na biologia, medicina e odontologia (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Aplicações de plasmas atmosféricos não térmicos na odontologia: da bancada para a clínica” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 30 de julho de 2020.
As atividades do projeto são conduzidas no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), e nas unidades da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São José dos Campos e Guaratinguetá.
A pesquisa tem como objetivo esclarecer aspectos relevantes da aplicação direta e indireta do plasma atmosférico na biologia, medicina e odontologia. O projeto busca estabelecer uma nova linha de pesquisa no Laboratório de Plasmas e Processos do ITA, na área de geração de líquidos ativados por plasma destinados a aplicações na odontologia.
A vaga requer candidatos com título de doutor em física, engenharias ou áreas afins, com experiência em plasmas e suas aplicações. O candidato deve ter capacidade de supervisionar estudantes de graduação e colaborar com uma equipe de pesquisadores multidisciplinares.
Os interessados devem encaminhar uma carta de interesse descrevendo a sua experiência anterior, curriculum vitae atualizado e duas cartas de recomendação para o e-mail do pesquisador principal da oportunidade, o professor Rodrigo Savio Pessoa (rspessoa@ita.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3709.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.