Bolsista participará de estudo de superfícies com materiais ferroicos no Departamento de Física da UFSCar (foto: GMF / UFSCar)

Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada com bolsa da FAPESP
07 de janeiro de 2019

Bolsista participará de estudo de superfícies com materiais ferroicos no Departamento de Física da UFSCar

Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada com bolsa da FAPESP

Bolsista participará de estudo de superfícies com materiais ferroicos no Departamento de Física da UFSCar

07 de janeiro de 2019

Bolsista participará de estudo de superfícies com materiais ferroicos no Departamento de Física da UFSCar (foto: GMF / UFSCar)

 

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de janeiro de 2019.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático “Materiais multiferroicos e ferroelétricos para conversores de energia: síntese, propriedades, fenomenologia e aplicações”, coordenado pelo professor José Antonio Eiras.

Os principais objetivos do projeto são alcançar avanços qualitativos e quantitativos na síntese, caracterização, modelagem e aplicações de materiais nanoestruturados ferroicos, de modo a melhorar suas propriedades para aplicações em conversores de energias renováveis (mecânico e solar).

Nanoestruturas monofásicas ou heteroestruturas ferroicas estão sendo desenvolvidas por métodos químico ou físico (RF-Sputtering) para uso em conversores de energia mecânica (eletromecânicos) ou solar (fotovoltaicos).

O candidato deve ter doutorado em Física ou Engenharia Física. Também é desejável pelo menos seis meses de experiência profissional comprovada em um centro de pesquisa de excelência internacional. É altamente desejável ter conhecimento prévio e experiência em: síntese de nanoestruturas por métodos físicos e caracterização por técnicas físicas (condutividade elétrica, microscopia de força atômica-AFM, microscopia de força de piezoresponce-PFM e espectroscopia de impedância, entre outras).

A inscrição deve ser encaminhada para o e-mail gmf@ufscar.br, com o assunto “Candidato a Bolsa de Pós-Doutorado - Fotovoltaicos”, enviando uma carta descrevendo os interesses de pesquisa, um curriculum vitae, uma cópia das publicações indexadas e os nomes de pelo menos três referências.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2500.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.