Vaga é para projeto que propõe implementar o uso de internet das coisas na cadeia produtiva de cafés de qualidade (foto: Pixabay)
Vaga é para projeto que propõe implementar o uso de internet das coisas na cadeia produtiva de cafés de qualidade
Vaga é para projeto que propõe implementar o uso de internet das coisas na cadeia produtiva de cafés de qualidade
Vaga é para projeto que propõe implementar o uso de internet das coisas na cadeia produtiva de cafés de qualidade (foto: Pixabay)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Da semente à xícara: internet das coisas na cadeia produtiva de cafés de qualidade” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (15/07).
As atividades do projeto são desenvolvidas na Universidade Federal de Lavras (Ufla). A pesquisa utiliza tecnologias da internet para aprimorar uma das atividades agrícolas mais relevantes do Brasil. Além disso, o projeto gerará contribuições científicas não apenas para a pesquisa da produção de café, mas também para o avanço na compreensão dos desafios do uso da internet das coisas no campo e aplicativos interativos inovadores que empregam a ciência de dados.
O bolsista desempenhará as seguintes atividades: obtenção de imagens digitais de folhas, flores e frutos; desenvolvimento de software relacionado à análise de imagens de grãos e frutas; noções avançadas de métodos estatísticos para análise de dados; noções de bioinformática para análise genômica e transcriptômica a partir de bibliotecas RNAseq; participação na formação e em projetos de alunos de pós-graduação; e discussão de dados e redação de relatórios, patentes e artigos científicos.
Os candidatos podem se inscrever por formulário on-line, devendo enviar por ele uma carta de interesse relatando experiência anterior, links de publicações recentes e nomes e informações de contato para três referências profissionais. Além disso, eles devem enviar currículo para o e-mail chalfunjunior@ufla.br.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5225.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.