Os principais resultados do estudo serão objeto de futura pesquisa translacional em pacientes com doença de Parkinson (imagem: Wikimedia Commons)
Os principais resultados do estudo serão objeto de futura pesquisa translacional em pacientes com doença de Parkinson
Os principais resultados do estudo serão objeto de futura pesquisa translacional em pacientes com doença de Parkinson
Os principais resultados do estudo serão objeto de futura pesquisa translacional em pacientes com doença de Parkinson (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Modulação da autofagia por canabinoides: neuroproteção na doença de Parkinson” oferece uma vaga de pós-doutorado com Bolsa FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 2 de junho de 2020.
As atividades do projeto são realizadas no Laboratório de Sinalização e Morte Celular, do Instituto de Farmacologia e Biologia Celular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O projeto investiga o papel dos canabinoides como potenciais moduladores da autofagia, em modelos in vitro e in vivo de doença de Parkinson. Além disso, serão verificadas a indução e modulação das vias de sinalização autofágica e sua capacidade de promover a neuroproteção. Os principais resultados serão objeto de futura pesquisa translacional em pacientes.
O candidato deve ter doutorado na área de farmacologia ou áreas afins, com título obtido há menos de quatro anos. Deve também ter amplo conhecimento e experiência prática em técnicas de microscopia de fluorescência, biologia molecular, análises de expressão gênica e proteica. O conhecimento do candidato deve ser comprovado por publicações anteriores em revistas especializadas.
Os candidatos devem enviar súmula curricular no modelo FAPESP ou link para o currículo Lattes e duas cartas de recomendação para os e-mails ssmaili@unifesp.br, da coordenadora do projeto, a professora Soraya Soubhi Smaili, e gustavo.pereira@unifesp.br.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3648.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.