Pós-doutorado em dinâmica molecular de proteínas na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em dinâmica molecular de proteínas na Unicamp Duas vagas são oferecidas no Centro de Engenharia e Ciências Computacionais. Inscrições até 28 de fevereiro (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em dinâmica molecular de proteínas na Unicamp

21 de fevereiro de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Engenharia e Ciências Computacionais (CCES) oferece duas vagas de pós-doutorado em dinâmica molecular de proteínas com bolsas da FAPESP. As inscrições vão até 28 de fevereiro.

O CCES é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp).

Os bolsistas deverão desenvolver pesquisas em simulações computacionais/modelagem molecular de sistemas biomoleculares com ênfase em enzimas ativas sobre biomassa lignocelulósica e nanoarquitetura da parede celular de plantas.

Os candidatos devem ter doutorado (concluído antes da data de início) em qualquer uma das seguintes áreas: química, física, biologia, engenharia, ciência da computação ou afins. Uma sólida formação e experiência em simulações de dinâmica molecular de proteínas são obrigatórias. Outras habilidades, como modelagem computacional, bioinformática e programação, são altamente desejáveis.

O CCES está empenhado em aumentar a diversidade, a inclusão e a participação e avanço das mulheres e indivíduos sub-representados.

As inscrições devem ser feitas via formulário disponível neste link: encr.pw/fXIu8.

Para informações adicionais, contate o professor Munir Skaf no e-mail skaf@unicamp.br.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4811.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,07 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados