Projeto aborda a caracterização bioquímica de proteínas de ligação ao RNA, relacionadas a doenças renais e neurológicas (foto: Daniel Antonio/Agência FAPESP)
Projeto aborda a caracterização bioquímica de proteínas de ligação ao RNA, relacionadas a doenças renais e neurológicas
Projeto aborda a caracterização bioquímica de proteínas de ligação ao RNA, relacionadas a doenças renais e neurológicas
Projeto aborda a caracterização bioquímica de proteínas de ligação ao RNA, relacionadas a doenças renais e neurológicas (foto: Daniel Antonio/Agência FAPESP)
Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Caracterização molecular e estrutural de proteínas de ligação a RNA como alvos terapêuticos em câncer e neurologia”, do Programa FAPESP Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). O prazo de inscrição acaba no dia 23 de novembro de 2020.
O projeto é vinculado ao Centro de Química Medicinal, com sede no Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética da Universidade Estadual de Campinas (CQMED-Unicamp).
A pesquisa aborda a caracterização bioquímica/estrutural de proteínas de ligação ao RNA, relacionadas a doenças renais e neurológicas. Trata também da implementação de descoberta de novos fármacos com base em fragmentos que combinam cromatografia líquida com espectrometria de massa.
O candidato deve ter doutorado e sólida formação na área de estrutura de proteínas/bioquímica e LC-MS. Exige-se experiência comprovada em laboratórios acadêmicos ou industriais em estudos de estrutura, ligação ou função de proteínas. O candidato também deve ter bom histórico de publicações.
É desejável conhecimento em cultura de células e experiência em trabalhar em high-throughput.
Os interessados devem se candidatar enviando carta de interesse em inglês, link para o currículo Lattes e endereço de e-mail de duas referências para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Katlin Massirer (kmassire@unicamp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3947.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.