Inscrições para vaga no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina serão recebidas até 15 de fevereiro (imagem: SP Pesquisa)
Inscrições para vaga no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina serão recebidas até 15 de fevereiro
Inscrições para vaga no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina serão recebidas até 15 de fevereiro
Inscrições para vaga no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina serão recebidas até 15 de fevereiro (imagem: SP Pesquisa)
Agência FAPESP – Uma vaga de Pós-Doutorado em bioquímica com bolsa da FAPESP está disponível no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela Fundação.
O Redoxoma está sediado no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) e receberá inscrições até o dia 15 de fevereiro.
A proteção da pele humana contra a exposição solar é uma questão complexa, que envolve aspectos ambivalentes da interação da luz com os tecidos.
Tanto a radiação UVA quanto a visível provocam desequilíbrio redox, que leva a danos em organelas e em DNA mitocondrial e genômico.
Nem os cromóforos envolvidos na absorção de luz nessas faixas de comprimento de onda nem os intermediários reativos gerados são bem conhecidos.
O candidato selecionado atuará em projeto que usará modelos celulares com cromóforos naturais superexpressos ou miméticos desses, que serão internalizados por endocitose em conjunto com equipamentos de microscopia/espectroscopia resolvida no tempo para identificar a localização intracelular dos cromóforos e dos intermediários que são gerados.
Para candidatar-se, é preciso ter experiência em espectroscopia de fluorescência resolvida no tempo, microscopia confocal e bioquímica celular.
Carta justificando o interesse pelo projeto, CV, cópia da certidão de doutorado e cartas de recomendação devem ser encaminhados para Tsai Araujo (admcepid@iq.usp.br).
A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/981.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.