Vaga com bolsa da FAPESP está vinculada ao Projeto Temático "Anticorpos monoclonais recombinantes para uso terapêutico" (foto: Instituto Butantan)
Vaga com bolsa da FAPESP está vinculada ao Projeto Temático "Anticorpos monoclonais recombinantes para uso terapêutico"
Vaga com bolsa da FAPESP está vinculada ao Projeto Temático "Anticorpos monoclonais recombinantes para uso terapêutico"
Vaga com bolsa da FAPESP está vinculada ao Projeto Temático "Anticorpos monoclonais recombinantes para uso terapêutico" (foto: Instituto Butantan)
Agência FAPESP – O Laboratório de Biofármacos em Células Animais do Instituto Butantan, em São Paulo, oferece uma vaga de Pós-Doutorado com Bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até o dia 20 de setembro.
A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático "Anticorpos monoclonais recombinantes para uso terapêutico", coordenado pela professora Ana Maria Moro.
O candidato selecionado atuará no desenvolvimento de anticorpo monoclonal anti-CD3 humano. Um anti-CD3 murino foi produzido pelo grupo de pesquisa e utilizado em ensaios clínicos, no passado, para o controle de rejeição ao transplante de órgãos. Sendo um imunomodulador com potencial terapêutico na indução de tolerância, faz-se necessária a obtenção do anticorpo humanizado. Para tanto, devem ser construídos vetores para expressão proteica com produtividade e estabilidade.
Os requisitos para a candidatura são capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, fluência em inglês e experiência prévia sólida em técnicas de biologia molecular. São desejáveis conhecimentos com genes de anticorpos e citometria de fluxo.
Interessados devem enviar para ana.moro@butantan.gov.br uma carta de apresentação, indicando a razão do interesse na vaga e com um breve relato de experiências anteriores; curriculum vitae; e os nomes de duas pessoas que possam fornecer cartas de recomendação.
A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1253.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.