Pós-doutorado em biologia molecular e engenharia metabólica na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em biologia molecular e engenharia metabólica na Unicamp Duas vagas estão disponíveis em projeto voltado ao desenvolvimento de tecnologias para a produção de biocombustíveis de segunda geração (foto: CBMEG-Unicamp/divulgação)

Pós-doutorado em biologia molecular e engenharia metabólica na Unicamp

03 de março de 2022

Agência FAPESP – Duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão disponíveis pelo projeto “Laboratório de biocombustíveis avançados de segunda geração”, vinculado ao Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). As inscrições estão abertas até domingo (06/03).

A pesquisa é conduzida no Laboratório de Biocombustíveis Avançados de Segunda Geração, do Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética da Universidade Estadual de Campinas (CBMEG-Unicamp).

Entre os temas abordados estão: “Engenharia de proteínas para melhorar a funcionalidade de enzimas críticas”; “Solução de problemas de vias metabólicas heterólogas em E. coli”; “Desenvolvimento e aplicação de técnicas de biotecnologia para micróbios não modelo”; e “Diagnóstico e remediação de fatores que limitam a robustez industrial”.

Os candidatos selecionados farão parte de uma equipe interdisciplinar da Unicamp e deverão passar algum tempo trabalhando nos Estados Unidos.

As oportunidades requerem habilidades com biologia molecular, microbiologia e engenharia genética.

Interessados devem enviar para o e-mail a2g.unicamp@gmail.com currículo, carta de apresentação descrevendo a experiência e a motivação, além de informações de contato de três referências.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4840.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados