Produção de biofármacos para a área de cardiologia é um dos principais objetivos do subprojeto que será conduzido pelo bolsista no Instituto Dante Pazzanese (imagem: Pixabay)
Produção de biofármacos para a área de cardiologia é um dos principais objetivos do subprojeto que será conduzido pelo bolsista no Instituto Dante Pazzanese
Produção de biofármacos para a área de cardiologia é um dos principais objetivos do subprojeto que será conduzido pelo bolsista no Instituto Dante Pazzanese
Produção de biofármacos para a área de cardiologia é um dos principais objetivos do subprojeto que será conduzido pelo bolsista no Instituto Dante Pazzanese (imagem: Pixabay)
Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa”, que integra o Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa. O prazo de inscrição termina em 9 de outubro de 2019.
A pesquisa é conduzida no Laboratório de Investigação Molecular em Cardiologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, sob coordenação do professor Fausto Feres.
A vaga está vinculada a um subprojeto que visa o desenvolvimento de biofármacos para a área de cardiologia por meio da produção de proteínas recombinantes na microalga Chlamydomonas reinhardtii.
O candidato deve ter concluído o doutorado há menos de sete anos, preferencialmente em áreas como farmácia, biotecnologia ou biologia celular e molecular. Será requisitada experiência em: clonagem e subclonagem gênica para o preparo de construções plasmidiais; microbiologia para o cultivo de bactérias E. coli; cultura de linhagens celulares de mamíferos; expressão de proteína recombinante em modelo procariótico ou eucariótico; técnicas de manipulação e análise de ácidos nucleicos (eletroforese de DNA, PCR, RT, qPCR e sequenciamento); citometria de fluxo; e técnicas de análise de proteínas (immunoblotting e espectrometria de massas).
O candidato deve apresentar ainda experiência internacional de pelo menos seis meses em atividade de pesquisa em áreas como biologia celular, biologia molecular ou biotecnologia.
Os interessados devem enviar e-mail para o professor Mario Hirata (mhhirata@usp.br, mariohirata55@gmail.com e eap@dantepazzanese.org.br) e anexar na mensagem currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas cartas de recomendação, todos em formato PDF.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3148.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.