Pós-doutorado em biofísica molecular
01 de dezembro de 2010

Programa de pós-graduação em biofísica molecular da Unesp de São José do Rio Preto seleciona dois bolsistas

Pós-doutorado em biofísica molecular

Programa de pós-graduação em biofísica molecular da Unesp de São José do Rio Preto seleciona dois bolsistas

01 de dezembro de 2010

 

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Biofísica Molecular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do campus de São José do Rio Preto, está selecionando até 22 de dezembro dois bolsistas de pós-doutorado para o projeto “Ampliação do escopo de pesquisa científica, do Programa de Pós-Graduação em Biofísica Molecular, com potencial tecnológico e biotecnológico”.

Os candidatos devem ter obtido o título de doutor há no máximo cinco anos nas áreas de física aplicada, química, engenharia química, farmácia, bioquímica ou ciências moleculares e ter experiência comprovada em pesquisa.

Os selecionados receberão bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Capes no valor mensal de R$ 3,3 mil durante cinco anos.

Os projetos desenvolvidos terão foco nos seguintes temas:

  • Desenvolvimento, caracterização e aplicações de dispositivos eletrônicos e optoeletrônicos orgânicos;
  • Interação de peptídeos líticos com potencial farmacológico em membranas alvo;
  • Espectroscopia de correlação bidimensional híbrida no infravermelho médio e próximo aplicados à caracterização e controle de qualidade do biodiesel;
  • Síntese de zeólitas como novos catalisadores heterogêneos ácidos, para a produção de biodiesel a partir da transesterificação de gordura animal e óleos vegetais utilizando a rota etílica.

Para se inscrever, os interessados devem enviar uma proposta de trabalho de pesquisa para o e-mail pos@ibilce.unesp.br, com o assunto “Pós-doutorado biofísica molecular”. O resultado será divulgado até 8 de janeiro de 2011.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.