Duas vagas estão disponíveis no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético, da Unicamp, com inscrições até o dia 30 de junho (Foto:Wikimedia Commons)
Duas vagas estão disponíveis no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético, da Unicamp, com inscrições até o dia 30 de junho
Duas vagas estão disponíveis no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético, da Unicamp, com inscrições até o dia 30 de junho
Duas vagas estão disponíveis no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético, da Unicamp, com inscrições até o dia 30 de junho (Foto:Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições para duas vagas de Pós-Doutorado no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os candidatos selecionados receberão bolsa da FAPESP.
As oportunidades integram o Projeto Temático "Contribuição de produção de bioenergia pela América Latina, Caribe e África ao projeto GSB-LACAF-Cana-I", vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).
O objetivo principal do projeto é explorar possibilidades para a produção de bioenergia a partir da cana-de-açúcar de forma sustentável em países em desenvolvimento.
Os candidatos precisam ter doutorado obtido a partir de 2010 nas áreas de Agronomia, Engenharia ou Economia; interesse científico pela produção de etanol de cana-de-açúcar na América Latina e na África; excelente currículo (publicações); e conhecimento avançado de temas como análise de dados, sustentabilidade, bioenergia e cana-de-açúcar.
Interessados devem enviar os seguintes documentos (em formado PDF) para rbaldajr@unicamp.br: carta de apresentação explicando suas motivações, curriculum vitae e duas cartas de recomendação.
As mensagens devem ser encaminhadas aos cuidados do Prof. Luís Cortez, coordenador do projeto, e mencionar a vaga de interesse: “Bolsa 1 - Produção Sustentável de Cana-de-Açúcar para Bioenergia: Análise Integrada de Modelos de Produção” ou “Bolsa 2 - Avaliação do Potencial de Produção Sustentável de Bioenergia de Cana-de-Açúcar na América Latina e África”.
A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1174.
Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.