Projeto de pesquisa sobre ecologia de diatomáceas em ecossistemas aquáticos continentais é conduzido no Instituto de Botânica (foto: Nicholebohner / Pixabay)
Projeto de pesquisa sobre ecologia de diatomáceas em ecossistemas aquáticos continentais é conduzido no Instituto de Botânica
Projeto de pesquisa sobre ecologia de diatomáceas em ecossistemas aquáticos continentais é conduzido no Instituto de Botânica
Projeto de pesquisa sobre ecologia de diatomáceas em ecossistemas aquáticos continentais é conduzido no Instituto de Botânica (foto: Nicholebohner / Pixabay)
Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Núcleo de Pesquisas em Ecologia do Instituto de Botânica (IBt) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de outubro de 2018.
O bolsista participará da pesquisa “Alterações das assembleias de diatomáceas frente às mudanças climáticas e ambientais durante ciclos glaciais e interglaciais em região de Mata Atlântica situada em área urbana”, vinculada ao projeto “Desafios para conservação da biodiversidade frente as mudanças climáticas, poluição e uso e ocupação do solo”.
O objetivo é avaliar alterações da biodiversidade de algas em longas séries temporais e espaciais em reservatórios impactados pela eutrofização.
O pós-doutorando realizará estudos taxonômicos e ecológicos de diatomáceas em ambiente lacustre de região de Mata Atlântica localizada em área urbana com o objetivo de reconstruir as alterações ambientais durante ciclos glaciais e interglaciais.
O candidato deve ter doutorado em Botânica, Ecologia ou área afim. O título de doutor não pode ter sido obtido há mais de dois anos da data-limite para inscrição. Exige-se experiência em estudos que envolvam taxonomia e ecologia de diatomáceas em ecossistemas de águas continentais.
As inscrições podem ser feitas enviando carta de motivação, súmula curricular e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor supervisor, Carlos Eduardo de Mattos Bicudo (carlosembicudo@gmail.com).
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2400.
A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.