Bolsista participará do projeto “Inovações em comunidades humanas e não humanas”, dedicado ao estudo de tecnologias líticas (imagem: José-Manuel Benito Álvarez/Wikimedia Commons)
Bolsista participará do projeto “Inovações em comunidades humanas e não humanas”, dedicado ao estudo de tecnologias líticas
Bolsista participará do projeto “Inovações em comunidades humanas e não humanas”, dedicado ao estudo de tecnologias líticas
Bolsista participará do projeto “Inovações em comunidades humanas e não humanas”, dedicado ao estudo de tecnologias líticas (imagem: José-Manuel Benito Álvarez/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Inovações em comunidades humanas e não humanas”, vinculado ao Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 13 de agosto.
Conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), o projeto pretende identificar a complexidade mínima necessária da linguagem e outras estratégias pedagógicas para ensinar e aprender as técnicas envolvidas na produção dos artefatos líticos Olduvaienses, Acheulenses e Mousterianos.
A vaga é destinada a cientista júnior que tenha produzido pesquisas originais no campo da tecnologia lítica, possua bases amplas na teoria da transmissão cultural e esteja disposto a trabalhar para a integração entre linguística, produção lítica e transmissão cultural a partir da perspectiva mencionada acima. O candidato deve ter doutorado em arqueologia.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail spec.ichnh@ib.usp.br. Anexar à mensagem uma ou mais publicações acadêmicas no tópico central do projeto, duas cartas de recomendação de acadêmicos, declaração de habilidade para se comunicar fluentemente e escrever em inglês, currículo resumido no modelo FAPESP e carta de interesse.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6139/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.