Primeira oficina do ciclo Arte, Curta-metragem e Direitos Humanos do IEA reunirá pesquisadores e interessados para uma dinâmica que envolve a sensibilidade estética, o conteúdo filosófico e o comentário
Primeira oficina do ciclo Arte, Curta-metragem e Direitos Humanos do IEA reunirá pesquisadores e interessados para uma dinâmica que envolve a sensibilidade estética, o conteúdo filosófico e o comentário
Agência FAPESP – O Grupo de Pesquisas Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP realizará a oficina “População em Situação de Rua e Direitos Humanos” no dia 15 de março de 2018, às 10h15.
Será a primeira oficina do ciclo Arte, Curta-metragem e Direitos Humanos, que busca desenvolver uma pedagogia estética da educação em direitos humanos, trabalhando a sensibilidade dos participantes no olhar para a questão.
As oficinas se propõem a reunir pesquisadores e interessados para uma dinâmica que envolve a sensibilidade estética, o conteúdo filosófico e o comentário, em interação dialógica livre e criativa com o público participante.
No primeiro semestre de 2018 serão quatro encontros, com temas atuais tratados por especialistas, dentro de um conjunto de temas pré-selecionados em questões de direitos humanos.
Durante a oficina “População em Situação de Rua e Direitos Humanos” será apresentada o curta-metragem Dia Sim, Dia Não, de Eveline Costa (Brasil, 2008, 9 minutos).
O evento é público e gratuito, sem inscrição prévia. A oficina ocorrerá na Sala Alfredo Bosi do IEA, localizado na rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.
Haverá transmissão ao vivo pelo site da IEA.
Mais informações: https://goo.gl/PK1yj5.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.