Políticas Públicas Relacionadas à Pessoa Idosa
18 de novembro de 2010

Solange El Ghaouri, do Ipea, e José Luiz Riani Costa, da Unesp, debaterão no ciclo Idosos do Brasil: Estado da Arte e Desafios, promovido pelo IEA-USP

Políticas Públicas Relacionadas à Pessoa Idosa

Solange El Ghaouri, do Ipea, e José Luiz Riani Costa, da Unesp, debaterão no ciclo Idosos do Brasil: Estado da Arte e Desafios, promovido pelo IEA-USP

18 de novembro de 2010

 

Agência FAPESP – “Políticas públicas relacionadas à pessoa idosa” será o tema da conferência apresentada por Solange Kanso El Ghaouri, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e José Luiz Riani Costa, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no dia 24 de novembro, em São Paulo.

A conferência integra a programação do ciclo Idosos do Brasil: Estado da Arte e Desafios, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP). O evento será realizado na sede do IEA, na Cidade Universitária da capital paulista.

O ciclo de palestras, que teve início no dia 18 de outubro, é coordenado por David Braga Jr., do Centro de Estudos e Pesquisa do Projeto Mais (Modelo de Atenção Integral à Saúde) do Hospital Premier, ex-secretário da Saúde de Campinas e ex-diretor do Hospital dos Servidores Públicos.

Os objetivos do ciclo são organizar uma agenda dedicada aos idosos, estudar um modelo para sua atenção integral e identificar ações que contribuam com as diretrizes da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa.

Outros temas serão discutidos no ciclo, entre os quais “Fisiologia e fisiopatologia do envelhecimento”, “Modelos de atenção e de organização das redes de serviços e linhas de cuidados, financiamento, estrutura, processos e impactos”, “Formação e capacitação profissional” e “Hospitais, casas de repouso, asilos, residências protegidas”.

Mais informações: sedini@usp.br ou (11) 3091-1678.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.