Seminário no Instituto de Estudos Avançados da USP discutirá a preservação dos patrimônios naturais brasileiros e as estratégias de conservação inovadoras
Seminário no Instituto de Estudos Avançados da USP discutirá a preservação dos patrimônios naturais brasileiros e as estratégias de conservação inovadoras
Agência FAPESP – “Políticas Públicas, Patrimonialização, Turismo e Sociedade” é o tema do seminário que será realizado no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro de 2018.
O seminário discutirá a preservação dos patrimônios naturais brasileiros e as estratégias de conservação inovadoras que superem os desafios da preservação e supram as demandas da sociedade. As discussões propostas integram os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que foram determinados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.
O evento terá como foco os processos territoriais decorrentes de práticas sociais voltadas para os espaços de conservação. Entre os principais temas que serão abordados estão a apropriação do patrimônio natural e seu papel nos modelos de políticas de turismo, a fragmentação urbana e a conservação de patrimônios, políticas públicas de turismo no Brasil e estratégias de conservação do patrimônio histórico.
Para participar presencialmente, é necessário se inscrever com antecedência por meio de formulário on-line. O seminário acontecerá na Sala Alfredo Bosi do IEA, situado na rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.
O evento é gratuito e haverá também uma transmissão ao vivo pelo site do IEA.
Mais informações: https://bit.ly/2AhacMQ.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.