Seminário do CEM na FFLCH-USP debaterá resultados de pesquisas sobre os principais deslocamentos de políticas públicas brasileiras desde a virada do século
Seminário do CEM na FFLCH-USP debaterá resultados de pesquisas sobre os principais deslocamentos de políticas públicas brasileiras desde a virada do século
Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM-CEPID) promoverá, no dia 27 de fevereiro de 2018, o segundo seminário da série Políticas Públicas e Desigualdades no Brasil do Século XXI: transformações, inovações e continuidades, que resultará em livro.
No evento serão expostas e discutidas diversas pesquisas sobre desdobramentos das políticas públicas do Estado brasileiro desde a virada do século. Segundo o CEM, essas investigações têm como objetivo construir um mapa amplo dos recentes deslocamentos setoriais e por política, partindo dos legados das políticas herdadas do regime militar e de seus deslocamentos desde a redemocratização.
O seminário contará com quatro grandes mesas, com os seguintes temas: “Políticas sociais I e desigualdades”, “Economia política da desigualdade”, “Políticas sociais II, participação e resiliência das desigualdades” e “O Estado e seus projetos de desenvolvimento”.
O seminário, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, ocorrerá das 9 às 18 horas, no prédio da Filosofia e Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: http://web.fflch.usp.br/centrodametropole/1326.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.