Tema será debatido pela museóloga Solange Godoy no próximo encontro do Mast Colloquia 2009, no Rio de Janeiro
Tema será debatido pela museóloga Solange Godoy no próximo encontro do Mast Colloquia 2009, no Rio de Janeiro
O que preservar, para que preservar e como preservar são algumas questões que a museóloga Solange Godoy, ex-diretora do Museu Histórico Nacional, levantará na ocasião.
A historiadora, que contribuiu para a implantação de diversos museus brasileiros, falará ainda sobre as políticas de aquisição nas últimas décadas no Brasil e mostrará um estudo de caso sobre o Museu Histórico Nacional. A entrada é gratuita.
Após a palestra, Solange lançará o livro O avô do tempo. Diário de um meteorologista, que reúne histórias e tece a memória da família Sampaio Ferraz, de classe média urbana do Rio de Janeiro do século 20.
O ciclo anual de palestras Mast Colloquia é realizado desde 1996 e aborda temas relacionados às áreas de atuação do museu: o estudo da história das ciências e das tecnologias no Brasil e a preservação de acervos documentais e instrumentais de importância histórica.
Mais informações: www.mast.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.