Policy dismantling: revisiting concepts and theories
06 de dezembro de 2023

Seminário internacional do Centro de Estudos da Metrópole será ministrado pelo professor Michael Bauer, do European University Institute, da Itália

Policy dismantling: revisiting concepts and theories

Seminário internacional do Centro de Estudos da Metrópole será ministrado pelo professor Michael Bauer, do European University Institute, da Itália

06 de dezembro de 2023

 

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) realizará na sexta-feira (08/12), em São Paulo, o Seminário Internacional “Policy dismantling: revisiting concepts and theories”, com Michael Bauer, professor da Florence School of Transnational Governance do European University Institute (Itália).

O CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP com sedes na Universidade de São Paulo (USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

Bauer trabalhou na administração pública em nível internacional, europeu e nacional. Ele estuda a análise comparativa de estruturas administrativas e suas consequências na formulação de políticas públicas. Entre seus projetos atuais está a investigação da autonomia de burocracias internacionais, o estudo de conflitos de implementação em litígios de anulação da União Europeia e pesquisas sobre as atitudes de servidores públicos subnacionais e supranacionais em relação à integração europeia.

Gabriela Lotta, pesquisadora do CEM e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), será a comentadora e Renata Bichir, coordenadora de área do CEM e professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), fará a moderação.

A apresentação será em inglês, sem tradução simultânea, no formato híbrido, presencialmente no auditório do Cebrap, às 14 horas, com transmissão pelo YouTube, em link a ser disponibilizado posteriormente.

Após o evento, haverá uma reunião informal de confraternização de final de ano para quem quiser participar.

O endereço do Cebrap é rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo.

Mais informações: https://tinyurl.com/yztma58u.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.