“Por um interlinguismo metodológico na universidade” e “Pesquisas aplicadas ao ensino-aprendizagem de línguas” serão alguns dos temas do encontro no Centro de Línguas da USP
“Por um interlinguismo metodológico na universidade” e “Pesquisas aplicadas ao ensino-aprendizagem de línguas” serão alguns dos temas do encontro no Centro de Línguas da USP
Agência FAPESP – O Centro de Línguas da Universidade de São Paulo (USP), que comemora 21 anos, realizará de 12 a 14 de dezembro o evento "Plurilinguismo no contexto universitário".
Conferências, mesas-redondas, comunicações e pôsteres integram a programação do encontro que tem como objetivo favorecer o intercâmbio de pesquisas e informações acerca do processo ensino-aprendizagem de línguas dentro de um contexto intercultural e plurilingue, segundo os organizadores.
As conferências serão “Por um interlinguismo metodológico na universidade”, com Patrick Chardenet (Université de Franche-Comté, França), “O ensino de língua estrangeira e a (trans)formação cidadã: multiletramentos, plurilinguismo e transculturalidade”, com Kleber Aparecido da Silva (Universidade de Brasília), “Ensino-aprendizagem de português língua estrangeira em contexto universitário”, com Aparecida Regina Borges Sellan (PUC-SP), e “Avaliação no ensino-aprendizagem de línguas”, com Matilde Virginia Ricardi Scaramucci (Instituto de Estudos da Linguagem, Unicamp).
“Pesquisas aplicadas ao ensino-aprendizagem de línguas”, “Centros de línguas em contexto universitário” e “Outras vozes no ensino-aprendizagem de línguas em contexto universitário” serão os temas das mesas-redondas.
Mais informações: www.clinguas.fflch.usp.br/eventos
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.