Pint of Science Brasil 2023
22 de maio de 2023

Mais de 600 pesquisadores e especialistas discutirão tópicos ligados a várias áreas do conhecimento em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes

Pint of Science Brasil 2023

Mais de 600 pesquisadores e especialistas discutirão tópicos ligados a várias áreas do conhecimento em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes

22 de maio de 2023

 

Agência FAPESP – O Pint of Science, maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, retorna de maneira presencial no Brasil entre hoje (22/05) e quarta-feira (24/05).

O evento tem como objetivo aproximar a ciência das pessoas, inspirar o interesse pelas pesquisas científicas e mostrar sua importância para o desenvolvimento das sociedades.

A atual edição terá a presença de mais de 600 pesquisadores e especialistas, que discutirão tópicos relevantes de várias áreas do conhecimento em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes.

No Estado de São Paulo participam 31 cidades: Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Catanduva, Diadema, Dracena, Guaratinguetá, Guarujá, Ilha Solteira, Itapetininga, Jaboticabal, Jaú, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté, Tupã e Votuporanga.

Na programação da cidade de São Paulo serão realizados 35 encontros durante os três dias, com palestras e rodas de conversa com mais de 40 cientistas, especialistas, mestrandos e doutorandos. Durante os encontros, as pessoas poderão conferir estudos e debater temas como: a participação das pessoas trans no esporte; a prescrição de canabidiol na prática médica; os desafios de fazer parte das comunidades científicas e cuidar dos filhos; e a inserção de cientistas no mundo do empreendedorismo.

A programação completa por cada cidade pode ser consultada no site do Pint of Science.

Mais informações: https://pintofscience.com.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.