Evento será realizado em 56 cidades brasileiras e unirá pesquisadores nacionais a de outros 20 países para ocupar mesas de bares e conversar sobre suas pesquisas
Evento será realizado em 56 cidades brasileiras e unirá pesquisadores nacionais a de outros 20 países para ocupar mesas de bares e conversar sobre suas pesquisas
Agência FAPESP – Cientistas de 56 cidades brasileiras se preparam para participar do Pint of Science, nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2018. Eles se unirão a pesquisadores de outros 20 países para ocupar mesas de bares e conversar sobre suas pesquisas com a população.
O objetivo é criar um canal de comunicação direto entre os cientistas e a sociedade. Durante o festival, os pesquisadores conversam com o público de forma descontraída, respondem perguntas e não há formalidades como inscrição ou emissão de certificados. Também não é preciso pagar entrada, apenas o que for consumido nos estabelecimentos que sediarão o evento.
No estado de São Paulo, haverá bate-papos com cientistas em Araraquara, Botucatu, Campinas, Dracena, Jaboticabal, Limeira, Lorena, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté.
A ciência será tema de bate-papos, com as rodas "Mídia e Ciência" (Araraquara), "Mulheres na Ciência" (Botucatu), "Um papo sobre ciência, história e estórias" (Piracicaba), "Febre amarela e ética na pesquisa: Traz mais uma dose de Jambu!" (Rio Preto) e “Ciência versus pseudociência" (São Paulo).
Estão programadas ainda discussões sobre mitos e o impacto da ciência na sociedade: "Mudanças Climáticas: Ciência e Sociedade" (Jaboticabal), "Boatos (Internet)" (Campinas), "Os robôs tomarão nossos empregos?" (Limeira), "A (re)volta das vacinas" (Botucatu), "Transgênicos: heróis ou vilões?" (Ribeirão Preto), "Desmistificando a Hipnose Clínica" (Santos), "Posso confiar nas urnas eletrônicas?" (São Carlos) e "Conjuntura Política, Corrupção, Controles, Democracia" (São Paulo).
Todas as conversas começam às 19h30, mas recomenda-se chegar mais cedo, já que não há reserva de lugar.
Mais informações: http://pintofscience.com.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.