Pint of Milk
16 de maio de 2025

São Carlos recebe edição especial do programa Pint of Science voltada ao público infantil

Pint of Milk

São Carlos recebe edição especial do programa Pint of Science voltada ao público infantil

16 de maio de 2025

 

Agência FAPESP – A cidade de São Carlos (SP) receberá amanhã (17/05) e domingo (18/05) uma edição especial do Pint of Science 2025 voltada ao público infantil: o Pint of Milk.

O evento celebra a ciência com uma programação gratuita e repleta de tudo o que as crianças mais gostam: diversão, interatividade e muitas atividades mão na massa.

Por meio de uma grande estrutura que será montada na Praça XV, crianças, jovens e suas famílias serão convidados a embarcar em uma viagem lúdica pela ciência. Serão 20 estações temáticas, nas quais o conhecimento se revela como experiência sensorial, desafio interativo e convite ao encantamento.

Ao percorrer o caminho e ao visitar cada estação, crianças, jovens e seus acompanhantes ganham carimbos em um passaporte científico. Com seis carimbos, será possível participar dos sorteios que ocorrerão ao final do evento.

Os prêmios incluem livros da Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar), parceira do festival neste ano, e até uma miniestação meteorológica de baixo custo, a Hexa Clima. Desenvolvida pela empresa Pete, outra parceira do evento, a miniestação foi fabricada utilizando impressão 3D e possui sensores que medem pluviosidade, velocidade do vento, temperatura, umidade do ar, pressão atmosférica, radiação solar e luminosidade.

Além do circuito de estações, um palco montado na Praça XV receberá apresentações artísticas e culturais, permitindo a todos que passarem pelo local acompanhar as atrações. A ideia é mostrar que ciência e arte podem caminhar juntas, despertando o encantamento pelo conhecimento de forma acessível, criativa e sensível.

A entrada é franca.

Mais informações: https://tinyurl.com/48sssekt.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.