Pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais é finalista em competição de nanoarte | AGÊNCIA FAPESP

Pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais é finalista em competição de nanoarte A obra intitulada "The living forest", de autoria de Ricardo Tranquilin, é uma das finalistas da competição NanoArtography (imagem: CDMF/divulgação)

Pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais é finalista em competição de nanoarte

09 de novembro de 2022

Agência FAPESP – O pesquisador associado ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) Ricardo Tranquilin participa com três imagens de sua autoria do concurso NanoArtography 2022, na categoria “voto popular”.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A NanoArtography é uma competição internacional de imagens científicas que combina nanociência e arte, aberta ao público geral. Todos os anos a competição recebe mais de cem inscrições. Em 2022, pesquisadores de mais de 20 países enviaram imagens para ilustrar suas pesquisas.

A votação popular vai até segunda-feira (14/11) no Instagram. Será vencedora a imagem com maior número de curtidas.

As obras de Tranquilin na disputa são The living forest, Coral reef and its sea of colors e Pineapple.

O CDMF, que tem um núcleo de criatividade em nanoarte, costuma estar representado na NanoArtography, competição realizada desde 2016. Em 2021, além de Tranquilin, o artista residente Enio Longo também concorreu.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados