Pesquisa sobre os efeitos de adoçantes artificiais em crianças diabéticas precisa de voluntários | AGÊNCIA FAPESP

Pesquisa sobre os efeitos de adoçantes artificiais em crianças diabéticas precisa de voluntários Podem participar pais ou responsáveis por crianças entre 2 e 12 anos afetadas pela doença. Interessados devem entrar em contato até sexta-feira e responder a um questionário por telefone (foto: Luan Nguyen/Pixabay)

Pesquisa sobre os efeitos de adoçantes artificiais em crianças diabéticas precisa de voluntários

02 de maio de 2022

Agência FAPESP – Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) buscam voluntários para um projeto que investiga os efeitos do consumo de edulcorantes (substitutos do açúcar) por crianças diabéticas.

Podem participar pais ou responsáveis por indivíduos entre 2 e 12 anos afetados pela doença. Os participantes terão de responder a um questionário por telefone e informar os tipos e as quantidades de alimentos consumidos por seus filhos.

A pesquisa é coordenada por Adriana Pavesi Arisseto Bragotto, docente da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, e financiada pela FAPESP.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail pesquisadiabetesunicamp@gmail.com ou pavesi@unicamp.braté sexta-feira (06/05).

Após a entrevista, o participante receberá uma cartilha digital com informações sobre a rotulagem de alimentos que o auxiliará nas escolhas alimentares para a criança.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados