Pesquisa FAPESP fecha nova parceria
Portal de educação Universia, que está presente em dez países e reúne 150 instituições de ensino brasileiras, passa a publicar reportagens da revista de divulgação científica da FAPESP
Pesquisa FAPESP fecha nova parceria
Portal de educação Universia, que está presente em dez países e reúne 150 instituições de ensino brasileiras, passa a publicar reportagens da revista de divulgação científica da FAPESP
Agência FAPESP - A revista
Pesquisa FAPESP acaba de inaugurar mais uma parceria. O portal de educação Universia Brasil agora reproduz parte das reportagens exclusivas da revista no endereço eletrônico
www.universiabrasil.net.
O conteúdo é composto de serviços, ferramentas e projetos para o público universitário – professores, estudantes e gestores – e pré-universitário, onde o usuário encontra informações sobre carreira, bolsa de estudos, publicações científicas, cultura, agenda de eventos das instituições de ensino, esportes e entretenimento.
A Rede Universia está presente em dez países: Espanha, Portugal, Brasil, México, Colômbia, Argentina, Peru, Chile, Porto Rico e Venezuela. No Brasil, reúne 150 instituições de ensino e alcança cerca de 1,6 milhão de universitários.
"A parceria com a revista
Pesquisa FAPESP é importante para o portal Universia Brasil porque também incentivamos a produção científica nacional e colaboramos para a divulgação dos trabalhos elaborados no país, tanto para o público local quanto para os demais países que fazem parte da Rede Universia, presente na América Latina e Península Ibérica", diz a diretora-geral do portal, Maria Voivodic.
Entre os parceiros do portal estão a Next Wave, da revista
Science, uma seção específica com informações e artigos que orientam os pesquisadores em relação à carreira, e o MITOpenCourseWare, que traduz e adapta o material didático dos cursos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, dos Estados Unidos.
A parceria com
Pesquisa FAPESP disponibilizará as reportagens da revista (
www.revistapesquisa.fapesp.br) para um público ainda mais amplo que o alcançado hoje pela publicação. Essa iniciativa vem juntar-se a acordos consolidados com o Internet Group (iG) e a Agência Estado Setorial (AE), que reproduzem textos da revista e os tornam mais acessíveis para leitores de todas as partes do país.